Os gatos são animais muito especiais. São únicos na sua maneira de ser e no seu comportamento, muitas vezes incompreendido. Os gatos preferem fazer interacções ligeiras mas em grande quantidade, pelo que muitas vezes são tidos como animais solitários e anti-sociais. No entanto, são animais muito carinhosos, que não dispensam a companhia das pessoas com quem se identificam.
Adoptar um gato é uma transformação no nosso dia a dia.
Antes de adoptar, considere se tem todas as condições, emocionais, financeiras e de tempo, para ter um animal de estimação. Apesar de os gatos só procurarem o contacto humano casualmente, isso não significa que possam ser deixados sozinhos por longos períodos de tempo.
Existem várias raças de gatos por onde escolher. Pense como é o seu dia… Muito activo? Um pouco mais calmo? Procure um gato que corresponda à sua personalidade, para que se identifiquem um com o outro desde o primeiro momento!
O primeiro dia de um gato na sua nova casa pode ser um evento muito stressante. Deixe o seu novo gatinho num espaço confinado, com todos os recursos necessários (comida, água, caixa de areia e local de descanso) antes de o apresentar ao resto da casa e a outras animais. Isto dar-lhe-á tempo para se adaptar. Não se preocupe se acontecer um acidente como uma evacuação fora da caixa! Quando estão muito nervosos, os gatos podem ter comportamentos imprevisíveis.
Até mesmo aqueles que nunca tiveram um gato vão adorar ter um! Informe-se connosco sobre como adoptar um gato!